spedro

Conservação e Restauro

15 anos a conservar e restaurar património

Pensar em conservação e restauro de património é pensar em nós próprios e nas nossas vidas. Nós enquanto indivíduos e integrando diferentes comunidades, somos em grande medida, causa e resultado da simbiose estabelecida com o património artístico e cultural que nos rodeia, nos seus diferentes contextos, regional, nacional e internacional.

Como matéria, e referência histórica e cultural importante que orienta e define a nossa história e as nossas vivências, importa enquanto agentes responsáveis no presente, assegurar o seu melhor estado de conservação, através de atempado diagnóstico e aplicação adequada das melhores metodologias de trabalho pelas mãos competentes dos técnicos com as habilitações de formação necessárias.

É essa a missão da Signinum no presente, ajudar a bem conservar o património artístico e cultural, corrigindo, equilibrando e estabilizando todas as suas caraterísticas, físicas e químicas, valorizando-o e potenciando as vertentes da divulgação cultural e turística, permitindo a manutenção do privilégio maior do usufruto e contemplação pelas gerações vindouras no advir do tempo.